O café...

Com o intuito de levar o melhor até sua casa, o café é 100% arábica, garantindo uma bebida com sabor encorpado. Possui aroma e doçura intensos com uma leve e moderada acidez. Apresenta torra média clássica e intensidade 08, lhe inspirando a começar o dia com energia e amor.

É bom para todos os tempos e em todas as horas. Com o barulho de chuva e o frio da manhã ou para o sol invadindo a sua janela em um dia quente. O cheirinho de café é autêntico e combina com sua casa, trabalho e lazer. 

Ammo também está disponível em grãos, promovendo a sua qualidade de maneiras diferentes para melhor atender.

A origem do nosso grão!

Das montanhas da Etiópia, no Norte da África, passando pelo Iêmen, na Arábia, onde ganhou o nome como é conhecido hoje, “Kaweh”, e depois pela Turquia, onde surgiu a primeira Casa de Preparo e Venda da Bebida, em 1.475, o Grão do Café seguiu para a Itália, onde ganhou fama, valor e variações de preparo.

Bom… da Itália para toda a Europa e depois para os países da América Central e da América do Sul, entre estes o Brasil, foi um “pulinho” como diz o Povo lá em Minas Gerais, onde as plantas do Café Arábica encontraram o Clima e as Condições de Solo Ideais para produção de uma das melhores bebidas deste grão no Mundo, o “Café do Sul De Minas”!

Por este motivo, a AMMO Café buscou no Sul de Minas Gerais os melhores produtores do puro Café Arábica, originado de frutos com maturação uniforme, colhidos, selecionados e preparados manualmente nas Fazendas e, posteriormente, classificados e qualificados por especialistas.

Conservação

Antes da abertura da embalagem, armazenar o produto em ambiente fresco, livre de umidade e protegido da luz do sol.
Após a abertura da embalagem, para a melhor conservação das características originais de aroma e sabor, recomendamos manter o produto na embalagem original em local seco e protegido da luz ambiente, preferencialmente dentro de um pote ou recipiente de cor escura e tampa com boa vedação.
Consumir preferencialmente em 15 dias depois de aberto.
Para conservar por até 30 dias, recomendamos o armazenado em geladeira, desde que mantido em pote ou recipiente com tampa.

Preparo

Em nossa casa ou na padaria, o café mais consumido no dia a dia dos brasileiros é aquele preparado no filtro de pano ou de papel.
Como a preferência no modo de preparo varia muito entre os apreciadores, apresentamos nesta receita as recomendações dos baristas e provadores treinados:

1. Utilize de 80 a 100 gramas de pó (aproximadamente 5 a 6 colheres de sopa) para 1 litro de água. Para a metade deste volume ou qualquer outro volume, guarde estas proporções indicadas usando a “Regra de Três Simples”. No entanto, a medida correta deve ser experimentada até encontrar aquela que melhor atenda ao seu paladar;

2. A água utilizada deve ser pura e limpa. Por isto, utilize sempre água filtrada e sem cloro ou água mineral;

3. Coloque o pó no filtro, espalhando-o uniformemente. Não compacte, nem aperte a camada de café;

4. Imediatamente antes da fervura (90ºC), despeje a água sobre o pó, umedecendo-o todo. Comece molhando o pó das beiradas para o centro do coador/filtro. Em seguida, despeje a água lentamente (em fio) bem no centro do filtro, sem misturar com a colher. Quanto mais lentamente despejar a água, mais escuro resultará o café. Entretanto não exceda 4 a 6 minutos, para que a extração excessiva não torne o café amargo. Para um café bem quente, escalde o bule ou garrafa térmica pouco antes de fazer o café.